13 de dezembro de 2011

Investir no Amor.


Investir no Amor.
13/12/11.
Ser gentil, atencioso, comedido; são as formas mais comuns de se aplicar o respeito que se deve ter para com o próximo. Isto é Investir no Amor; construir para si e para os outros um clima de autêntico bem estar.
Com a deslavada desculpa de ser autênticos e não falsos, é comum ver pessoas querendo justificar o que é injustificável: a falta de educação; transferindo a culpa de si à sua natureza espiritual, como se fosse mesmo impossível de se corrigir. Se for difícil mesmo mudar para melhor, impossível não é, basta apenas alguns esforços, algumas observações.
A chamada reforma íntima é válida tanto para cristãos e não cristãos. Se agendarmos antecipadamente o nosso dever ao estar antes com alguém, e anotarmos em nosso diário as nossas falhas e acertos, temos como comparar bem a nossa índole nos padrões ideais e desejados. A pendência; a inclinação para o mal tem limites, para o bem não tem limites. Até o cão vira lata agradece quando é bem tratado e com respeito.
Se a cada dia aprendermos agradecer com mais eficiência “os raios de Sol que nos aquecem”, com certeza em breve tempo vamos querer sair da “sombra”, que regelam os nossos corações endurecendo-os.
Fingir-se de bom não é hipocrisia, é tentativa de se alto educar tornando a vida mais doce.
De amargo já basta os tropeços naturais da vida.
Jorge. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário