12 de dezembro de 2011

Onde Estarei?


Onde Estarei.
12/12/11.
Esta é a pergunta de todas as pessoas mais ou menos espiritualizadas, mas que ainda não alcançou todo o conhecimento em relação à alma. A alma é a vida que dá vida ao “homem.”
O corpo sem a alma mesmo que tenha vida é um ser vegetativo, uma massa de carne inerte, ou seja: não toma decisão. É o morto vivo que a mente não mais funciona. A alma continua ativa no movimento e na expressão.
Mas para se fazer visível a alma precisa de o segundo corpo que é o registro de tudo. Perispírito como é chamado, arquiva todo o nosso passado, o nosso sentimento, o nosso desejo. No mundo espiritual a forma de pensar resulta na forma estar. Lá somos o que pensamos e não o que almejamos ser. Como a mente está estreitamente ligada ao passado, materializa a forma de ser do pensamento que não tenha desvencilhado em vida na carne.
O facínora que tenha prejudicado muita gente pode ser cobrado na sua própria consciência. Por isso Jesus disse: “Perdoai o inimigo enquanto esta a caminho com ele.” Ou seja: Liberta-se do ódio, porque é o ódio que vai ti aprisionar na cela do “eu.” O amor quando tem ou alcança a capacidade de perdoar, ajuda a alma a se aventurar pelo caminho bem. O não amor e o não perdão destroem parte do livre arbítrio e o ser se torna réu e juiz ao mesmo tempo na sua própria causa que é um verdadeiro tormento.
No mundo espiritual colhemos o fruto do que plantamos no mundo carnal.
Céu e inf.... são apenas estados psicológicos bons ou ruins.
Jorge. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário