3 de janeiro de 2012

Acenda a Candeia!


Acenda a Candeia!
04/01/12.
A luz do conhecimento é importante demais para não ser divulgada, convenhamos. Mas a “Candeia permanecerá apagada” se na prática ninguém se interessar por ela. O Evangelho Cristão foi composto de palavras inspiradoras; verdades que vieram de Deus, pronunciadas pelo Cristo para ajudar a humanidade viver melhor. Quando se fala o amor, não é apenas para se fazer “eco” nos ouvidos complacentes de quem querem ouvir, não, mas construir uma corrente de comportamentos, onde todos possam se sentir amado e aqueles que o pronuncia não corra o risco de ser tomado por fragrantes que não se compatibilizam com o que reza o estatuto do cristão. O homem que se diz cristão e faz coisas que a consciência reprova, não é digno do título que exibe.
O verdadeiro entendedor do Evangelho do Cristo deve começar “Acender a Candeia” pelo exemplo da tolerância em primeiro plano. Nenhuma doutrina que prega o exclusivismo como meio de salvação é compatível com os mandamentos do Cristo que pede que amemo-nos uns aos outros, assim como ele, (o Cristo) nos amou.
A “Candeia ainda não saiu de sob o candeeiro comparado ao nível de desentendimento entre confrades do mesmo ideal cristão.” Vamos fazer destes momentos inspiradores em que o Cristo é o personagem central, um bom motivo para iniciar uma vida mais íntegra, baseada nos mandamentos evangélicos. Verdadeira “luz” que Jesus deixou para a humanidade.
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário