2 de janeiro de 2012

Ano Novo Mente Nova.

Mande a preguiça embora e leia, esta mensagem vale para todos.

Ano Novo, Mente Nova.
02/01/12.
- Feliz Ano Novo! – 
Esta saudação de efeito sonoro bonito se tornou chavão para todos e é sempre o início de diálogos acalorado nesta época do ano, cujo tema é a situação panorâmica do mundo e das pessoas. Termina sempre com uma espécie de desânimo por se sentirem como se estivéssemos “num beco sem saída”; em dificuldade constante sem solução. Identificam-se culpados, enquanto que culpada é a natureza humana em atraso na evolução. 
É preciso melhorar o conceito de moralidade, para que a situação do mundo no geral melhore, e isso só se faz com esforço individual; com a vigilância constante do próprio “eu” interior.
O mal maior não é o resultado que estamos acostumados a ver na mídia e páginas de jornal, mas a linha de raciocínio que conduz aos resultados negativos, cujos perdedores não é Pedro ou João, mas a raça humana como um todo. É preciso eliminar, trocar os pensamentos “podres” por pensamentos saudáveis, mesmo que para isso tenhamos alguns “prejuízos”; é preciso se sacrificar pelo bem de todos e não pela satisfação do orgulho e do egoísmo individual.
Para que os desejos de felicidade no começo de ano não se tornem palavras vãs, temos que fazer de cada dia do ano um novo recomeço íntimo; considerar todos os dias, dias especiais, propícios para dar início a uma nova vida com mais aproveitamento de tempos úteis, buscando sempre a melhoria Consciencial de si mesmo.
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário