9 de janeiro de 2012

Luxo e Riqueza.


Luxo e Riqueza.
09/01/12.
Todos nós estamos de certa maneira correndo atrás de objetivos. Objetivos são diversos, alguns coerentes, outros nem tanto. O homem com todo o seu conjunto de idéias, não consegue perceber que o objetivo único do Espírito é sem sombra de dúvidas a evolução. Tudo o que o homem encontra ao reencarnar, obrigatoriamente abandona ao desencarnar. Deus lhe dá o direito de correr em busca de outros objetivos que deve sustentá-lo para este dever maior que é o de sair do mundo carnal melhor do que quando entrou.
Mas para que o Espírito não perca o mérito de suas ações, é apagada da sua memória a lembrança do passado. Ao reviver num novo corpo o Espírito é um novo ser, com novas e amplas liberdades de escolha, inclusive entre o bem e o mal. Tudo tem um preço e se nada é de graça, cabe ao sair do mundo carnal com algumas economias angariadas. Cabe sair daqui mais rico, mas de qualidades morais. ... Mas a maioria corre atrás de coisas sem lá de muito importante como a de Luxo e Riqueza material. Passa uma vida preocupado com as coisas materiais e esquecem-se de se preocupar adequadamente para a vida mais dilatada que é a da alma em questão.
O ouro brilha e faz o nosso ego brilhar, mas contribui demais para apagar o brilho da alma, quando não sabemos utilizá-la de forma correta.
Luxo é um mecanismo de perdição; riqueza depende do ponto-de-vista: O Espírito pode ser muito rico “sem nada possuir” de bens materiais.
Jorge. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário