11 de janeiro de 2012

Presença de Deus.


Presença de Deus.
11/01/12.
Sem falar de coisas particulares, lembremos de Deus em nossa vida de forma mais geral. Espetacularmente Deus está em nossas vidas naquilo que já foi criado desde o início e que fazem parte da nossa existência. Quando se olha para o verde de uma planta; para a vida animada; para o Sol que brilha; para a chuva que cai e umedece a terra; aí então não tem como negar a presença de um ser criador. Na falta de uma palavra mais apropriada, identificamo-lo com o nome de Deus, aquele que tudo sabe tudo pode aquele que tudo cria. Infelizmente alguns devotos das doutrinas cristãs só sentem a Sua presença quando segundo eles tem interferência nas suas vidas particulares mais diretas, que a denominam de milagres, ou maravilhas divinas.
Isto é pensar pequeno, porque não enxergando Deus nas formas mais naturais, as pessoas amam menos, pois uma compreensão mais ampla da natureza é que contribui para uma vida mais feliz. O ser que não generaliza o amor; ou seja: não expande o seu amor em tudo que existe, torna se naturalmente egoísta no seu plano de vida. Torna-se como “lagarta” que se alimenta, alimenta o tempo todo, esperando a “metamorfose para se tornar a mais linda borboleta.”
Com o ser inteligente a beleza está na alma! “Ame, e sua alma terá por um processo de metamorfose as cores e todos os brilhos das mais belas borboletas”, mas se não souber amar, a sua beleza será apenas aparente, a perfeição do corpo esculturado, esculpido por Deus, que ao desencarnar as bactérias destrói!
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário