22 de janeiro de 2012

Se Puder.


Se Puder.
21/01/12.
Se Puder, visita os desvalidos, leva um pouco de esperança para quem desta já não mais possui, não mais espera, mais que a solidão de futuros dias de tormentos. Visita os internos, os que ocupam leitos de dor, de sofrimento e penúrias. Os que não têm um teto, um lugar onde ficar.
Se puder, não vire as costas para as misérias alheias não, vá de encontro a elas, faça a sua parte, mesmo que a sua parte seja como uma gota no oceano faça; dê início na sua vida de utilidade para o bem maior que é o bem de todos. Seja o pioneiro neste campo de ação, no seu bairro, na sua localidade, no seu meio social. Enfrente o ridículo dos homens egoístas, mas seja um bem querido e precioso de Deus.
Se Puder, leva alimento, leva suprimentos para essas pessoas carentes, mas não se esqueça de levar no seu alforje do coração um pouco de carinho de solidariedade.
Se Puder, não recuse ajuda a quem já lhe ajudou ou a quem lhe peça, ajude-a, a sua ação pode estar sendo ignorada pelos homens, mas com certeza o estará sendo observada por Deus.
Se Puder, coloque em prática o que você aprendeu do Evangelho, do cristianismo, de Jesus; seja luz e não trevas. Acenda uma vela de esperança e não a apague com o sopro da insensatez, da vida acomodada.
Seja um missionário divino, não nos grandes eventos, mas em surdina da vossa consciência. Seja um missionário fiel, cumprindo com fidelidade o que Jesus nos propôs.
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário