6 de janeiro de 2012

Viagem Tranquila.


Viagem Tranqüila.
06/01/12.
Todos dizem que a vida na carne é uma viagem; pois estão com a plena razão lembrando que o Espírito é imortal. O que significa um tempo de vida por maior que seja diante da eternidade do tempo? O que significa oitenta, cem anos? “Menos do que um átimo de segundo.”... Mas esta não é a única e última viagem, outras, outras e outras acontecerão, por isso é importante que se faça desta, uma viagem tranqüila.
Não vamos ser como a criança ansiosa que perde o sono na expectativa de conhecer as coisas que o futuro passeio tem reservado. Vivamos sim com alegria, mas com responsabilidade, lembrando sempre de conservar-se na consciência tranqüila e saudável.
Se o mundo tiver fim não será nos próximos bilhões de anos, portanto não há necessidade de pressa em querer realizar tudo numa mesma e única viagem. Nós aprendemos com os erros e acertos, errar é humano, “errado é persistir nos mesmos erros.” O espírito considerado evoluído desta humanidade que está habitando aqui neste lindo planeta azul, não é o que não erra, mas quem não repete os mesmos erros. É divino considerar-se culpado e tentar corrigir os erros do passado! Considerar-se santo sem se expor aos males do mundo não é vantagem, “vantagem é mergulhar num barril de “corrupção” de corpo e alma e sair dele sem saber o sabor que a corrupção tem.”
Jorge. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário