9 de fevereiro de 2012

A Fé Que Transporta Montanhas.


A Fé Que Transporta Montanhas.
09/02/12.
Quando se fala de a “Fé Que Transporta Montanhas”, as pessoas pensam logo que para adquiri-la a alma precisa estar munida de “santidade, de pureza” e ou de “super poderes.” Nada disso. A fé não necessita propriamente dito de muito sacrifício para possuí-la, é muito mais coragem de decisão do que de santidade.
A maioria dos “santos” não consegue eliminar as “montanhas que dificultam as vidas deles.” Questione: “porque Jesus não derrotou com os seus poderes, os seus mais ferrenhos adversários do Seu tempo?! Entretanto Ele, poderíamos bem dizer que possuía a fé que transporta montanhas!
Seja uma pessoa resignada em todos os aspectos; propõe-se em praticar o bem pelo bem calado, sem interesses, e as “montanhas de problemas se derreterão uma a uma.”
Tente mudar as pessoas, faça alarde das suas intenções, e “as montanhas de problemas se levantarão novamente diante de você”, cada vez, uma maior do que as outras que já existem. Estamos cercados por um “inimigo comum oculto” que se chama: “falta de vontade.” Tudo que chama insistente pela consciência irrita. Exemplo: Diga para o egoísta que é preciso modificar-se para melhorar e ele vem com tantas pedras para atirar em você que dará “para levantar uma montanha.” 
O acomodado não gosta de ser incomodado. Quem possui o instinto de coragem de revelar as mazelas do mundo e das pessoas, se prepara, porque está mais para enfrentar os inimigos do que para aconselhar os amigos.
As pessoas que conseguem transportar as montanhas são pessoas que não praticam o mal, (o que já é alguma coisa) mas também não praticam o bem. São pessoas que não criticam e não dão chibatadas nos mendigos e viciados, mas também não perde um minuto do seu tempo para levar um pedaço de pão, uma palavra de arrimo a quem precise.
Não basta ser bom. Para não praticar o mal basta à inércia, para praticar o bem é preciso ser criativo e caridoso.
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário