26 de fevereiro de 2012

Inquietude.


Inquietude.
26/02/12.
 Inquietude é necessária, mas na hora e na dose certa. O homem por demais acomodado evolui pouco e por demais inquietos atropela a própria noção da vida. Os que buscam na ansiedade de obter pode não obter e quem dorme no sossego do seu “colchão de espuma” pode não acordar em tempo de realizar os sonhos que tem em mente. Tudo na vida precisa ser medido e pesado: medido para saber até onde dá para ir e pesado para não exagerar no “fardo” que vai ter que carregar. O metódico tem muito mais probabilidade de alcançar o sucesso do que o agoniado. Razões? O metódico sabe muito bem onde pisa, mas o agoniado pisa em qualquer lugar sem medir as conseqüências e nunca se estabiliza.
Sem metas a vida futura não passa de acontecimentos fatais, com metas podemos calcular onde podemos chegar qual o perigo que existe e se existe, como evitá-lo.
Quer mesmo de fato ser feliz? “Não queira “engolir o bolo muito rapidamente para não ter que dividi-lo com os outros”, enfastia e engasga”.
Compartilha com as outras pessoas as que palmilham os mesmos caminhos que você, lembrando sempre um dos mais sábios provérbios popular: “uma andorinha só não faz verão.” Coloca esta verdade em mente e semeia, semeia sem egoísmo porque além de você colher bons frutos, seus filhos e netos também colherão e considerar-te-ão como um grande homem!
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário