25 de fevereiro de 2012

Suposto Encontro.


Suposto Encontro.
26/02/12.
Muitos adeptos recém-convertidos ao cristianismo nas inúmeras religiões por ele representadas fazem questão de dar o testemunho como se houvera se encontrado pessoalmente com o Cristo. “Com prejuízo de religiões outras que julgam heresias, cada um “vende o peixe” a seu modo como o dono exclusivo da verdade absoluta.”
De antemão afirmo que nenhuma religião está absolutamente certa e nem absolutamente errada. Desde que é religião não tem como ser corretíssima na sua interpretação, porque o contato com a verdade é “subjetiva” e não coletiva ou de conhecimento de grupos. ...Verdade relativa pelo grau de conhecimento adquirido e acumulado na longa trajetória da estrada evolutiva do Espírito.
É isto que faz a diferença de interpretação no campo do conhecimento donde surgiram as muitas religiões trazendo cada qual o seu “crachá” representativo sobre a imagem do cristianismo.
A verdade não está representada no cristianismo e nem em outras representações filosóficas, está na Natureza do Complexo universal e cada descoberta é uma novidade embora a razão de cada descoberta seja de todo o sempre. Não é a teoria que cria a evidência, mas as evidências reunidas que dá chance a criação das muitas teorias. Quando muitas pessoas afirmam ter sentido o mesmo efeito dizemos que tal efeito é isto ou aquilo, mas isto não serve de base para o conhecimento absoluto da verdade.
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário