16 de fevereiro de 2012

Regeneração.


Regeneração.
17/02/12.
Regenerar-se é a palavra chave que abre a “porta” para novas perspectivas de vida e de futuro.
Regeneração no sentido moral não faz parte dos planos de muita gente, principalmente no grupo de pessoas jovens. O conceito de religiosidade influi pouco ou nada na mente jovem que quer aproveitar a vida, o compromisso com Deus não passa de ligeira noção, que não muda em nada no seu comportamento. A evolução Espiritual é um mecanismo absolutamente incompreendido pela maioria e que não afeta em nada na sua forma de ser já estabelecida, muito embora seja uma necessidade premente para a grandeza do Espírito como centelha divina.
Fazendo o que bem entende o jovem passa por período de adaptação neste mundo, mas não consegue enxergar satisfatoriamente antes da idade madura a necessidade do equilíbrio mental. Quando já bateram a cabeça várias vezes contra a “parede da teimosia”, é que encontra quando encontra, “a porta que conduz ao estilo de vida ideal.” Porém a vida, somando todas as possibilidades do completista não chega a ser nada mesmo que vivesse cem anos ou mais e o que a gente vê, é o jovem perdendo a vida por nada antes de conhecer o sentido mais profundo que a vida representa.
Precisamos olhar com mais piedade para os nossos jovens, para não mais assistirmos espetáculos tão deprimente como o que acabamos de assistir, onde se busca explicações razoáveis para um fato que chocou a razão pela gravidade e que nem mesmo Freud ou a justiça comum conseguiria explicar a contento. O que leva a esta psicopatia? Não é falta de limites, limites que não se aplica aos jovens numa sociedade onde tudo é permitido?!
O compositor e cantor CV que nos perdoem, mas a frase criada por ele: “É Proibido Proibir” foi muito infeliz!
Jorge. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário