15 de fevereiro de 2012

Contra a Hipocrisia.


Contra a Hipocrisia.
16/02/12.
“Se eu soubesse contar até “quatro”, não correria eu o risco de ser taxado como de falso moralista.”
A hipocrisia é assim, ela não procura a “verdade” não por falta de convicção, mas por falta de interesse e por comodidade. “  “ “É muito mais fácil, mais cômodo “pagar” para ouvir o que apenas interessa”, do que trabalhar o ego, modificar os seus hábitos pela lógica irrecusável.”
O hipócrita “prefere comprar um imóvel no céu para a sua futura estadia” do que colocar a sua cara a tapa e reconhecer que está “equivocado.” Isto desde que existem religiões também existiu os espertalhões. Porque afirmar uma coisa que não interessa mesmo sabendo que tal coisa seja “verdade?” É muito mais fácil crer que Deus faz tudo por nós gratuitamente, do que acreditar mesmo acreditando na Lei da Evolução; “dá mais trabalho, é mais cansativo; demanda mudança radical de hábitos, fica meio fora de contexto em relação à maioria.”
A hipocrisia perdura e sabe lá até quando ainda vai perdurar!  Os interesses mesquinhos se sobrepõem, ainda está muito arraigado no âmago da alma humana. Mas nunca se viu em todas as épocas da humanidade, tanta troca de valores como na época atual e tudo por quê? Interesses; se não financeiros, mas com certeza por status. A idéia de “dividir para multiplicar” para a maioria ainda é uma teoria absurda. Por isso é que eu digo com todas as letras: “se eu soubesse contar até quatro, não entraria neste “barco” que só não afunda porque é muito sólido e estável.
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário