2 de março de 2012

Semi Deuses.


Semi Deuses.
02/03/12.
Não seria nenhum exagero aplicar este título a família humana, caso ela resolvesse fazer do potencial inteligente de que é munida na aplicação da sua evolução Moral e Espiritual.
Bem diferente dos irracionais, somos capazes de avaliar o passado, o presente e projetar o futuro. Mas para isso faz-se necessário aprendermos amar-nos uns aos outros se estendendo a atingir a compreensão sobre a nossa essência que possui alguma coisa de divino.  Valorizar-se a si mesmo é atrair para si a sabedoria de Deus, porque de todas as criaturas, o homem é o único de que Ele se utiliza para se fazer autêntico. Moisés foi o primeiro, depois o Cristo e agora as almas dos que viveram entre nós que nos trazem e já trouxeram notícias concretas do Ser Maior qual chamamos de Deus, o Criador.
A guerra que o homem perde não é aquela que lhe intercepta a vida carnal, porque se esta se extingue a Espiritual perpetua. A guerra que o homem perde é contra os seus inimigos mais comuns por nomes de “Egoísmo e Orgulho”, o que também não é nada difícil identificar e combatê-los, mas pouco nos disponibilizamos de tempo para isso.
Não são as igrejas que vão fazer isso por nós, mas a convicção firme lutando contra a nossa própria consciência para que nela (a consciência) se estabiliza o nosso sentimento mais fraterno.
Pela iniciativa fraterna seremos “deuses”, pela indiferença continuaremos sendo simplesmente animais inteligentes.
Obs. Jesus disse aos apóstolos: - “Vós sois deuses.”
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário