2 de março de 2012

Interesses Pessoais.


Interesses Pessoais.
03/03/12.
Vivemos numa sociedade onde parece tudo pender para a individualidade, o que não é uma atitude boa, louvável. Onde não se compartilha os bens mais preciosos, existe desequilíbrio na “gangorra”, alguém pode estar muito alto e outros muito baixos, mas todos estão em iminente perigo de cair.
Onde não existe a união existe a má vontade e onde existe a má vontade existe retardamento no desenvolvimento das questões que seria de interesses de todos. Não deduza destas palavras que são uma incitação aos movimentos anárquicos, mas uma incitação ao espírito de colaboração quando todos conseguem fazer um mínimo em prol do bem estar comum.
Talvez do que tu queixas não queixaria se fosse todos mais atuantes inclusive você. Quantos reclamam indevidamente de situações em que antes nunca prestara atenção?! Porque a formiga e outros insetos têm instinto coletivo? Heim!!! Até para se defender quando há visão coletiva se torna mais viável.
Se em cada situação estivermos despreparados seremos sempre um “gigante combalido” se arrastando sozinho querendo se aprumar. Quando convidamos outras pessoas para “banquetear-se” conosco estamos exercendo a Lei do Amor, a fraternidade.
Quando queremos devorar o “bolo” sozinho, estamos sendo egoístas e “sujeitos a ter grave indigestão pela enorme quantidade de iguarias consumidas.”
Convidai os pobres e estropiados para o seu banquete disse Jesus. Ou seja: deixa de ser avaro, seja mais fraterno, mais caridoso e menos egoísta.
Obs.: Com minúsculos torrões de terra retirados do subsolo, as formigas constroem verdadeiras montanhas que servem de cidadelas para se protegerem. - Pensem na filosofia – diria o Poeta da Vila!!!
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário