13 de março de 2012

Nossa Morada.


Nossa Morada.
13/03/12.
Como você se sentiria ao ver a sua casa sendo desmoronada; invadida pela enchente ou lambida pelo fogo? Desesperado? Creio eu que sim. Pois bem, é assim que se sentiria as almas que possuem uma visão mais ampla preocupadas com o planeta; a morada da raça humana. Com a grande diferença que a casa construída com o suor do sacrifício humano na hora H pode abandoná-la e futuramente construir outra; mas, e a morada da raça humana? O planeta “ainda” não está sendo inundado e nem devorado pelo fogo, mas já nos deixa preocupados diante do descaso da maior parcela da população.
Da mesma forma como devemos cuidar da casa que construímos com todo carinho, devemos cuidar também com carinho do planeta; que Deus com carinho construiu para nos abrigar; nós seres humanos, incluindo todas as outras espécies de vidas.
Tudo o que se faça para ou pelo planeta mesmo que não cause um grande impacto é importante. Se no lugar de você indiretamente for causador passível no processo de destruição, aprenda (e é um dever) ser colaborador passível na reconstrução de um mundo melhor. Lembre-se de que do planeta todos dependem. No lugar de uma casa destruída em poucos dias dá para ser reconstruída outra até melhor, no lugar do nosso planeta caso viesse ser destruído, mesmo com todos os poderes, Deus precisaria de bilhões de anos para reconstruir outro igual.
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário