14 de março de 2012

O Gosto Pela Paz.


O Gosto Pela Paz.
14/03/12.
Se desejares o agito, as badaladas; se ainda não és tolerante; se ainda não aprendeste perdoar, como pode comentar a PAZ?! Seria um atrevimento de a nossa parte querer algo que não cultuamos.
PAZ significa serenidade; viagem ao interior Espiritual; não se importar com nada que possa desgastá-lo pela “erosão” do exagero.
Quem já sentiu O Gosto Pela PAZ sabe do que estou falando: Nem a ameaça de morte, (digo morte física) retira-lhe a tranqüilidade.
A consciência tranqüila que já entende o que é a PAZ nada lhe afeta, porque a nada se apega. Isto vale inclusive para o religioso: A sua religião; o seu conceito de vida é melhor do que ninguém?! Desculpem-nos, vocês não sabem o que é a PAZ e nem estão preparados para vivenciá-la, porque a consciência apaziguada não faz distinção nem pré-julgamento.
Quem vive na PAZ sabe falar quando é preciso e socorrer quando o momento exige; sem discriminação de raça e de cor, muito menos de credo.
Nenhum “distintivo” serve de “suporte” para se julgar superior, muito menos o “crachá” do cristão. Cristão se reconhece pela ação e não pelas “vestimentas talares” do orgulho bobo.
Viver na PAZ é se sentir amado mesmo não sendo amado, e amar a humanidade mesmo sabendo que a maioria escolheu o “caminho torpe.”
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário