19 de março de 2012

Traça Um Paralelo.


Traça Um Paralelo.
19/03/12.

A sua vida não está boa, você reclama com razão e gostaria que fosse diferente mas não é. Traça Um Paralelo entre você e o mundo; entre você e as pessoas e vê onde pode chegar.
A vida é exatamente igual a que cultuamos e não a que sonhamos. Os nossos sonhos são feito de ilusões e a nossa vida de realidades. Alguns sonhos são realizados mas nunca são capazes de satisfazer os nossos desejos as nossas expectativas.
A nossa vida nunca é o “fim do fim”, se olharmos para cima vemos alguém que está melhor que nós, se olharmos para baixo vemos um batalhão de gentes que estão piores. Isto decorre da falta de união e de consenso geral, cada dia mais o homem é solitário nas suas decisões.
Apesar de sermos uma espécie gregária, desagregamos um dos outros porque não confiamos no próximo.
O que falta para ser diferente? Nada. Apenas a vontade de que as coisas mudem. Em primeiro lugar a vida não extingue com o sopro das energias vitais, ela continua após o túmulo, verdade que bem compreendida nos dá suporte para lutar para que o mundo melhore. Eu disse melhore, coletivamente e não apenas no reduto do nosso egoísmo.
Traçar Um Paralelo é também passar uma “borracha” na nossa história e criar outra fantasiada como nos “contos de fadas.”
Temos que ter vontade suficiente de querer, agora tudo depende de nós, Deus já fez muito, fez por nós maravilhas, como a criação do Nosso Planeta, a nós compete apenas preservá-lo.

Jorge Cândido.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário