10 de abril de 2012

Asas do Progresso.


Asas do Progresso.
10/04/12.
A principal Asa do Progresso é a honestidade, primeiro consigo mesmo, depois para com os outros e depois ainda para com Deus. A humanidade não progride satisfatoriamente se não se pode confiar. “Confiar desconfiando” como diz o clássico dito popular é progredir de forma incompleta. Incompleta porque a atenção fica dividida. O que faz o grande progresso são os grandes projetos, mas sem confiar um nos outros não há grandes projetos.
Uma empresa periclita no seu crescimento quando não existem de fato pessoas que preenchem o quadro dos seus anseios e as necessidades de uma grande empresa.
Assim é o mundo, assim é o mecanismo do progresso mundial. Imaginemos que o Planeta Terra, seja ainda uma pequena empresa, micro, em início de sua potencialidade do seu desenvolvimento. Se nós como pequenos operários não nos empenharmos, não cuidarmos de sermos honestos, todos os esforços dos nossos antepassados tornar-se hão em vão e vamos assistir sentados de “camarotes” a decadência, um “grande drama” difícil de ser “digerido.”
O Cristo na Cruz não nos salvou e nem nos redimiu dos pecados como dizem os fanáticos religiosos; apenas serviu de exemplos e inspiração, (e que agora já quase não está sendo tão mais aceita) para entendermos que há sim a necessidade de sermos pessoas coerentes, conscientes da necessidade de nos transformarmos em homens dignos, em verdadeiros homens de bem.
A humanidade cresce, cresce muito, mas o planeta não dilata, pelo contrário, encolhe. O que será de nós pobres seres humanos daqui a cem anos quando a população com certeza for mais de cinqüenta bilhões de pessoas se cada um tentar apunhalar os outros pelas costas? Pense nisso. Seja honesto, acima de tudo seja cristão na prática. Não é tão só o “distintivo” de cristão que vai nos salvar se não houver esforço e atitude da nossa parte.
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário