11 de abril de 2012

Espírito Renovado.


Espírito Renovado.
11/04/12.
Diferentemente do corpo carnal, o Espírito não sente o peso e a ação do tempo. Não sofre corrosão como a matéria, mas se aperfeiçoa.
Na carne o idoso é quase sempre aquela pessoa cansada, saúde em perigo sempre correndo o risco de uma hora para a outra, inevitavelmente sofrer o colapso da morte.
Para algumas pessoas a idade passa a ser: tormento, ansiedade e angústia; mas poucos muito poucos mantêm a serenidade até o fim.
Quero dar outra versão, outra visão da vida do que esta que descrevo. A morte não é o fim do fim como o desolado pensa, é o fim de um período, é a passagem para a vida Espiritual do qual ninguém perde e nem ganha apenas aproveita o que já era antes. (O Cristo sabia disso, por isso mesmo na cruz manteve a mais significativa serenidade.) Como não se pode levar nada das coisas materiais, o Espírito leva para a outra vida os bens mais preciosos que os seres humanos podem possuir: as qualidades morais. Se for rico em qualidades morais, todo o tormento da vida junto com as angústias fica “encaixotado com o corpo” e não os acompanha.
Quanto mais virtuoso e desprendido da matéria seja o homem, mais o Espírito se renova e adquire a beleza que só nos anjos é perfeita e completa.
O Espírito é o que levou desta vida armazenado na sua consciência, se a sua consciência é a do homem bom, não seria justo sofrer lá no mundo espiritual, mais do que aqui no mundo carnal. Como Deus é justo, todos aqueles que nesta vida agiram com justiça, com justiça serão tratados por Deus. Se assim não fosse não existiria justiça e não valeria a pena ser bom.
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário