13 de abril de 2012

Compromisso Para Com Deus.


Compromisso Para Com Deus.
14/04/12.
Nestes tempos de transição, muitos sãos os chamados, mas poucos serão os escolhidos.
Todos os dias já de muito tempo, reencarnam Espíritos compromissados com a evolução moral da humanidade. Podem estar atuando em muitas áreas, mas os que estão atuando no campo religioso têm um dever a mais de ser sérios: de ser extremamente caridosos; piedosos para quem sofre e tolerantes para com os ignorantes; mas também a lógica diz que devem ser médicos para os doentes e professores para quem deseja se esclarecer.
Crescei e instruí-vos, esta é a lei, lei divina.
O verdadeiro missionário não pode estar servindo a “dois senhores ao mesmo tempo”, porque não dá para agradar a um e dar a devida importância ao outro. Não dá para agradar a Deus e a Mamon ao mesmo tempo. “Ou cuida de arrebanhar as ovelhas perdidas de Israel”, ou vai cuidar de suas gordas contas bancárias; o que não dá é querer exercer dupla função: o papel de missionário mas de olho grande no dinheiro. No departamento divino não tem vaga para mercenários.
O líder religioso que se apossa de um centavo que seria destinado em prol dos necessitados, deixa de ter compromisso com Deus e passa a ter compromisso com a ambição.
As igrejas não precisam ser grande, suntuosas; o que deve ser grande e iluminado é o coração dos que os nomes delas representam.
 Os homens que verdadeiramente conduziram consciências atrasadas para o caminho do divino bem, o fizeram discretamente e com modéstia sem ser notados, e não cobraram por este pequeno serviço prestado em nome do Amor.
Jorge. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário