27 de abril de 2012

A Consciência.


A Consciência.
27/04/12.
A Consciência, (juiz Supremo) como reguladora das nossas atitudes não erra nunca, mas quem as ouve?!
Aí é onde mora o maior problema de tudo de mal que causamos e de todo mal que nos acontece.
“””Não é preciso ser um exímio matemático para saber que “dois mais dois são quatro”, mas grandes levas de pessoas resistem e insistem em querer transformar o resultado em “cinco.” “”
É claro que nesta frase acima não passa de metáfora, mas quantas pessoas continuam fazendo coisas que não deve, mesmo sabendo que o resultado é negativo?
Qual é o troco de uma agressão distribuída gratuitamente? No mínimo como resposta a indiferença de quem sofre se for educada... O que já se torna um clima desagradável, ruim, mais para quem dirigiu a ofensa.
Quem digere bem “o alimento” do bem e do mal, sabe perfeitamente o “gosto” bom de um e desagradável do outro.
Quem quiser ser amada escuta A Consciência ela ti dará bons conselhos, e ama irrestritamente. Se não quiser ser amada como pessoa, como gente ignora-a. Façam de conta que a consciência não existe.
Olhando por este ângulo psicológico, se vê que tem pouca gente prestando a devida atenção na Consciência e cometendo as maiores balburdias; pode se lamentar se nas suas orações, os seus pedidos não é atendido por Deus? Pode-se reclamar (refletem) dos dem.... quando muitas pessoas incorporam, encarnam deliberadamente a personalidade de um deles?
Estas são perguntas que nunca terão respostas enquanto o ser humano não fizer bom uso do seu livre arbítrio não ouvindo com atenção A Consciência.  
É de se lamentar quando se faz da loucura uma marca registrada da modernidade.
A solução chama-se: Educação Moral e Espiritual, do resto são palavras levada ao vento. Palavras que vão e não voltam.
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário