25 de abril de 2012

Nada Fácil - Tudo é Possível.


Nada Fácil – Tudo é Possível.
25/04/12.
Paradoxo?! Não. Explica-se. Nada é fácil, enquanto houver no coração humano uma gota de egoísmo toda a sociedade estará vivendo e convivendo com os enganos, com as dificuldades.
Tudo pode ser resolvido não por um milagre como num passe de mágica, mas pela mudança radical de hábitos
Enquanto o homem (individualmente) não abandonar de vez por toda a capa da preguiça, do ódio, da vingança; das trevas que ele incorpora chamada má vontade; a Lei de Causas e Efeitos “estará freqüentemente conspirando contra ele. Tudo é uma decisão nossa até o tão chamado malfadado destino.”
“Se o amor, (na palavra de Jesus) cobre multidões de pecados, a má vontade (na palavra espiritual) constrói montanhas de dificuldades.”
O Evangelho resumido é a síntese do amor, mas só conhecimento não basta. Podemos ter profundo conhecimento, estudado página por página, mas se não for ativo, é como a “enxada” que o Senhor coloca nas mãos do servo preguiçoso: vai enferrujar jogada sem o menor cuidado em qualquer lugar e o mato, as ervas daninhas, (aí não adiante se lamentar) vai cobrir até a sua casa. Este é o chamado: Servo infiel.
Vivemos na atualidade, “neste mundo tão moderno” a chamada tecnologia avançada, “tecnologia de ponta”, que ao mesmo tempo em que é uma boa, uma solução, é também um prejuízo um drama. Todos os inventos são construídos no intuito de facilitar a vida do ser humano, ao mesmo tempo em que facilita, desperta a cobiça e promove a preguiça. A cobiça não é um mal, mas aliada a preguiça é uma barreira para desenvolver-se o “Amor Fraterno”, (proposta do Evangelho) porque a fraternidade exige de nós constante atitude.
Cada ser humano percorre o caminho que escolheu; cheio de flores ou espinhos, mas o caminho que ele próprio traçou.
Se o teu destino é ruim, mude os teus hábitos, mude de caminho, mude para melhor; assim quem sabe traçarás um caminho todo florido nas próximas e tantas mil reencarnações, que te conduzirá até Deus.
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário