23 de abril de 2012

Provas Difíceis.


Provas Difíceis.
23/04/12.
As pessoas de menos regalias reclamam das dificuldades por quais passam. Não digo que sejam felizes porque a felicidade é a satisfação de viver, mas sejam resignadas.
A Terra não é ao bem da verdade “um parque de diversões” onde só o laser conta, é um “planeta escola”; uma “escola onde todos estão para aprender.” Se a prova é difícil é porque quem está sendo experimentado precisa passar por tal prova.
No mundo espiritual analisamos as possibilidades, reencarnados colocamos em ação, executamos na prática as provas nos planos a que nos foi imputada ou que escolhemos fazendo de bom agrado o uso do livre arbítrio.
A verdade é que escolhida ou não cada um tem a prova que merece segundo a necessidade da consciência. “““ “Ao delinqüente perigoso e desassociado aplica-se a “prisão” punitiva; ao leve “infrator de primeira viagem” aplica-se as obrigações” sócias - educativas. ”” Esta rápida analogia explica só mais ou menos porque uns sofrem mais que outros. Quem tem muitas pendências com a Justiça Divina paga de certa forma “reclusa”, quem menos ou quase nada tem, paga-se na prática do bem, da caridade; se dosar estas atividades com muito amor, mesmo que ajam algumas falhas, dizemos de boca cheia que este Espírito é “completista”, merece todos os elogios da parte espiritual, porque não fugiu das obrigações, mas fez da prova um “trampolim” para arremessar-se a um “patamar acima” na difícil e árdua escalada em prol da sua própria evolução.
Ser feliz neste caso é ter a plena satisfação no que faz, segundo as possibilidades que lhe é peculiar.
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário