8 de abril de 2012

Sofrimento e Disciplina.


Sofrimento e Disciplina.
(mensagem da Páscoa)
08/04/12.
“Vinde a mim vós todos que estais sobrecarregados e eu vos aliviarei, “o meu fardo é leve e o meu jugo é suave.””
Vamos traduzir estas significativas palavras: Fardo e Jugo em sofrimento e disciplina. Deus não nos impõe sofrimento maior do que aquilo que possa ser suportado. O “fardo” é sempre proporcional as nossas forças. O “fardo” do Cristo foi grande, muito pesado, encerrando com o trágico espetáculo de um inocente pendurado numa cruz. Muito diferente de nós que temos um passado nebuloso, nem por isso Deus não nos impõe como castigo “excesso de peso em nossos ombros.”
Considerando Deus a nossa fragilidade, o “fardo” que cada ser transporta é sempre menor e mais leve do que aquele que o Cristo carregou.
“O Meu Fardo é Leve e o Meu Jugo é Suave.” Destacando a palavra “jugo” que significa canga, que significa “disciplina”, Jesus nos coloca como regra e obediência o respeito às coisas Divinas. O cristão disciplinado não é aquele que não perde um culto sequer da sua igreja, mas aquele que segue as regras do Evangelho aplicado no dia-a-dia da sua vida.
Com amor sincero e resignação, todo, por maior que seja o sofrimento, parece pouco diante daquele sofrido pelo Cristo.
Aos que seguem os exemplos do Cristo, Jesus promete o “Céu” por recompensa. Cristo subiu ao Céu no Terceiro dia porque cumpriu todas as provas. Nós talvez levemos muito tempo por ainda não termos a plena consciência dos nossos deveres em cumprir bem as nossas provas.
Páscoa não é a morte é a vida. É a passagem de quem está “morto pela imposição da carne” e passa para Vida Espiritual dos “anjos puros” pela disciplina e obediência aos mandamentos cristãos.
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário