27 de maio de 2012

Concordância Com o Evangelho.

Concordância Com o Evangelho.
27/05/12.
Ser evangélico é uma questão de consciência e Deus sabe perfeitamente quem está com a razão; a negação “não”, a confirmação “sim”, são respostas de plebiscito nas urnas e não resposta para Deus.
Ser evangélico não depende de religião, depende da consciência, é um modelo de vida e não partido religioso.
Quem é mais evangélico: o crente que conhece Deus e faz tudo errado, ou o ateu que nega existência de Deus e faz tudo certo?!
A fé propriamente dita não determina o evangélico, determina a crença sectária. Tem quem crê que Jesus é o Deus todo poderoso e outros que crê que Jesus foi apenas revolucionário; uma e outra situação não determina a qualidade do evangélico.
Crer que Jesus pode tudo sem que eu queira fazer nada é pior que não crer em Jesus e ter um coração brando aos insultos e mão abertas para a caridade. Quantos religiosos doam por exibição milhões as igrejas que seguem e não dá um centavo ao esfarrapado carente na rua. Por mais que um indivíduo assim diz que crê não é evangélico porque lhe faltam as principais qualidades do Cristo: a piedade, o amor.
Quem ama não julga ampara. Amparar a igreja suntuosa não é caridade é fantasia do ego; é orgulho próprio; é achar-se poderoso diante da turba que se ilude com a fé cega.
Quer mesmo dizer que é evangélico? Diga a Deus com a sua consciência limpa e não aos homens com seu orgulho e sua consciência suja.
Raciocinemos.
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário