26 de maio de 2012

Mundo Visível e Invisível.


Mundo Visível e Invisível.
26/05/12.
O Mundo Espiritual não difere muita coisa do Mundo Carnal em muitos aspectos: na erraticidade O Espírito continua o mesmo com a diferença que não mais possui o corpo físico palpável, mas um corpo fluídico rarefeito parecido com o nosso nos detalhes.
A pedra lapidada alcança o brilho e reflete a luz, mas os princípios básicos da pedra são os mesmos.
O homem na questão moral pode se apresentar diferente do que é se despiu da casca grossa que o cobria, mas não deixa de ser o mesmo Espírito com as tendências que lhe é característico.
Como o homem se apresenta diante da sociedade pouco importa o que importa é o que ele é.
Atrás de uma máscara de carne horrível pode estar escondido um grande homem de bem, o Espírito de o arcanjo; e por trás de uma cara de anjo estar escondido um Espírito mal, muito mal!
Obs. Não se iluda: O fato de nessa vida o Espírito não ter praticado nenhuma maldade não lhe descaracteriza a qualidade de mal, o que aos poucos lhe descaracteriza é o esforço íntimo de se tornar um homem bom na soma do bem praticado.
A diferença entre O Mundo Visível e Invisível se resume assim: no estado de Espírito errante a máscara cai, o ser fica extremamente desnudo para os outros Espíritos. A memória abre-se em leque, e toda, mas toda lembrança mesma retorna a tona.
É aí que o Espírito envergonhado, já suscetível a regeneração entra no mais profundo abismo do arrependimento e quer sair; mais rápido quer reconsiderar o seu passado meio que nebuloso.
Aquele que antes de reencarnar tivera profunda consciência da sua missão e não a cumpriu o arrependimento é muito maior.
Raciocinemos.
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário