15 de maio de 2012

Entretém - ti no Amor.


Entretém - ti no Amor.
15/05/12.
Não há coisa melhor do que se sentir amado, mas o amor é troca constante de sentimentos, de valores.
Exprobrar frases de amor sem consistências não compra a consideração das pessoas, mas tratá-las segundo o regimento da Lei do Amor sim; é manter-se sempre viva, a chama do amor acesa.
Quando alguém se sente no direito de esnobar a outra por mais que se diz que ama fica a desejar, porque aí já fere um dos princípios básicos da Lei do Amor: o respeito.
Cada pessoa está no lugar certo, na família certa, na profissão certa; se alguma coisa deu errado é porque os princípios básicos da Lei do Amor foram desrespeitados.
A dignidade de o ser humano é sentir-se dignificado, se os defeitos de o outro são mais ressaltados que as qualidades, as pessoas não se permitem entrar na linha dos homens dignos.
“Quando enviar buquês de flores para alguém observe com cuidado se entre as flores não existam também serpentes que possa feri-la”, porque não é o multicolorido das flores que vai ti manter em equilíbrio.
O tratamento de consideração não está na bajulação, mas sim, está no equilíbrio respeitoso perfeito e diário sempre.
Quantas pessoas nos momentos convencionais enchem a outra de elogios; traz na mão esquerda presentes e na mão direita sem que ninguém perceba “um punhal” pronto a feri-la em momento oportuno!
Todos nós somos hipócritas, mas como tudo na vida a hipocrisia também exige limites. Saber distinguir o que é falso do verdadeiro é o primeiro quesito da pessoa que ama amplamente e quer obviamente ser amada.
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário