14 de maio de 2012

Uma Boa Amizade.


Uma Boa Amizade.
14/05/12.
Para se ter colega de infortúnio basta se colocar na posição de o outro igual e freqüentar os mesmos costumes. Para se ter bom amigo é necessário construir boas amizades o que não basta ser bom é preciso ser sincero.
Uma amizade de muitos anos pode chegar ao final se um dos envolvidos falsearem na sua conduta, na sua sinceridade. É comum pessoas se amarem e por nada, por pequeno deslize passarem do amor ao ódio.
Não tão comum é a situação inversa quando “os pólos não se atraem”, mas pode tornar-se Uma Boa Amizade cujos integrantes quando são sinceros. Para os descuidados vai aqui uma boa dica: Todo golpista é sedutor, com a sua lábia “conquista até Deus só para ele.”  
Não é exagero o que estou dizendo: “O bom golpista” é sempre um ímã forte que atrai todas as pessoas é um mau caráter, mas mesmo quem convive longo tempo junto não consegue incriminá-lo.
Saber ser bom é uma coisa, ser de fato bom é outra bem diferente.
Se não quisermos ser trapaceados, tiver prejuízo de ordem moral ou financeira, temos que deixar de prestar atenção na capa que eles vestem e perscrutar mais, minuciosamente as suas almas.  
“Entre as pétalas de uma linda e perfumada rosa pode estar escondido um venenoso escorpião.”
A amizade entre pessoas sinceras é duradoura porque ninguém esconde nada de ninguém e por não esconder todos se previnem.
O verdadeiro cristão é bom no íntimo, não se finge de bom, menos ainda: não se reveste com a capa da falsidade.
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário