17 de maio de 2012

Se Hooouvesse!!!!



 Se Hooooouvesse!!!!
17/05/12.
Se houvesse a paz não haveria as guerras.
Se houvesse o amor não haveria o ódio.
Estamos alguns anos luz distante da paz e tentando entender como criança que quer dar os primeiros passos o significado do amor. Isto porque já percorremos como seres humanos centenas de milhares de anos em direção a um único ponto do Universo: a perfeição.
Se não estamos em vivo combate sangrentos em frente de batalhas, estamos em conflito interno com o “nosso próprio eu, e aí?”
Prova mais que suficiente que ainda está longe de adquirirmos as verdadeiras “asas de anjos.” As nossas asas ainda são as de Ícaro, frágeis, de cera, não suportam o calor do Sol do amor e derrete com facilidade, não nos dá condições de alçarmos vôos mais altos.
É preciso entender que para colher é necessário plantar; e para colher bons frutos é preciso semear as boas sementes. De qualquer maneira estamos semeando, mas que tipo de semente?! A da corrupção? A do adultério?!
Nós somos de essência Divina, mas ainda nos consideramos como “bactérias de decomposição que ainda nada no fundo do limbo.” Quando o ser humano estiver na capacidade de entender com perfeição o que é o Espírito e como funciona o “mecanismo espiritual”, aí então poderemos dizer que ”conseguimos atingir o patamar mais alto da perfeição.”
Por enquanto não temos mais do que uma pálida noção do que representa a paz e o amor. E como já fora dito desde que mundo é mundo: sem a verdadeira paz e sem o verdadeiro amor, teremos apenas momentos felizes, mas a perene felicidade ficará para os que já evoluíram e com certeza estão num planeta melhor e mais evoluído que o nosso.

Jesus disse a Nicodemos: “Se quando digo das coisas da Terra você não entende e quando eu disser as do céu?!”
Raciocinemos.
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário