29 de junho de 2012

Em Que Acreditas?!


Em Que Acreditas?
29/06/12.

Pessoas de todas as crenças, de todas as filosofias; pessoas que crêem que Deus existe, que crêem que não existe. Pessoas que crêem que Deus está pronto a atender a quem lhes honra homenagens; outras que crêem apenas no potencial de suas próprias forças. Não importa que crentes ou não crentes, sabemos da existência das coisas com as suas complexidades. O nada não produz o que existe, o que existe é o produto de algo que ligando cada causa chega-se num princípio que é causa de todos os efeitos. Como isto é possível não sabemos, mas o nosso raciocínio nos leva a isso: como o nada está impossibilitado de produzir alguma coisa, chamamos este princípio causador de todas as coisas de Deus, Criador, Poderoso, Pai etc. Assim não crer que Deus existe fica sem resposta sem lógica, por mais que mentes brilhantes queiram nos explicar pela teoria científica.
Deus é uma incógnita e continuará sendo, mas existe e tem controle sobre o mundo.
Um ser sozinho não conseguiria administrar tudo, por mais poderoso que fosse então esta inteligência que chamamos de princípio de tudo criou leis naturais que regem no Universo.
Estas leis controlam tudo sem interferir na liberdade de nada.
Cada corpo ou cada ser; cada coisa ou cada mente é solta e livre seguindo a sua rota; embora formar-se uma corrente de atração que bem observada unindo a tudo forma-se uma única cadeia.
O Universo e suas universalidades de um conjunto de tamanho infinito que forma um todo!
Assim podemos negar Deus pela nossa falta de raciocínio de princípios, mas logicamente não o podemos e não tem como negar pela lógica de todo sincronismo de uma mecânica bem montada que chamamos de: O Universo.
Será que não existindo Deus como o princípio de todas as coisas e todos os sistemas, haveria tão perfeito harmonia no Universo?!
Além de crer em Deus que é um dever cristão, devemos também crer no potencial da boa vontade. Um homem só produz pouco mas produz, mas uma equipe produzirá coisas maravilhosas se puderem confiar um no outro sem se suspeitarem.
Jesus disse: Vós sois deuses. – sejamos deuses colaborando como co-criadores nesta obra tão espantosa que chamamos de Universo.

Para reflexão:
“Outro nome que podemos dar a Deus é Amor, só o amor constrói; e reconstrói o que o ódio destrói!”

Jorge Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário