10 de junho de 2012

Quando o Amor Fala mais Alto.


Quando o Amor Fala mais Alto.
10/06/12.
Amor não é loucura, não é paixão.
No lar onde o casal se ama de verdade acima de qualquer suspeita, reina um clima agradável; os filhos são tratados como jóias raras porque são produtos do amor perfeito, do mais puro e sincero relacionamento.
Pai, mãe e filhos vivem na mais completa felicidade porque o que “dirige os seus destinos é o amor, não são os interesses.” Ciúme?! Porque enciumar se a companheira ou o companheiro locupleta a satisfação de um e de outro?
Muita gente duvida que possa existir família assim tão certinha tão invejada, mas existe. A dúvida brota na consciência, por causa do aleijume de caráter existente na mente da maioria das pessoas, se o caráter de um ou de outro não corresponde nem a sombra da perfeição é claro que o clima que poderá reinar não seria o dos melhores.
Tudo fica enjoativo, mesmo quando não exista a traição, mas pelo alto se colocar acima de um ou do outro. Pelo excesso de complexo de inferioridade ou superioridade que por ventura exista entre casais, faz evidentemente desaparecer a imagem mais agradável do casal perfeito e ideal... Pela loucura e anseio de que alguma coisa falta para ser feliz. Enfim: falta sempre algo mais quando não rege aquele algo mais que é a verdadeira Lei do Amor.
Amar no sentido profundo do título acima: Quando o Amor Fala mais Alto; não é simplesmente e tão somente estar unido corpo a corpo, mas estar unidos Espiritualmente, mesmo que por conseqüência um necessite estar distante por forças de alguma circunstância.
 As palavras de quem verdadeiramente amam é gostosa de ouvir, traz sempre a delícia e o frescor do clima da paz e da felicidade.
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário