10 de julho de 2012

A Beleza do Amor.


A Beleza do Amor.
11/07/12.
O amor não é só um sentimento íntimo é causa primária de todas as outras coisas.
O amor está mais destacado na família, mas é por ele que o Universo existe; que as flores existem; que os animais existem.
Sem o Amor de Deus pela sua obra de arte nada existiria: Havia o vácuo, para que serve o vácuo? Deus criou todos os astros.
Criou o planeta Terra, para que serve o planeta? Deus completou-o com a beleza dos mares, rios e selvas.
Para que serve os rios. Mares e selvas? Deus criou evidentemente todas as formas de vidas. Com destaque pela beleza das flores e pela inteligência dos animais.
Deus não quis que as suas criaturas apenas existissem, mas quis que por elas próprias aprimorassem, então fez com que elas também entendessem o que é o amor.
Mas numa vida só seria impossível ter esta total compreensão. Então Deus criou por nós a Lei da Reencarnação, a forma mais destacada do exercício do amor entre as criaturas.
Na Natureza todas as criaturas obedecendo a Lei do Amor, têm cuidados especiais com as suas proles; com destaque especial a mãe de todas as espécies. É pela Lei da Reencarnação, a Lei do Amor que o ser humano aprende a perdoar os inimigos do passado.
A encarnação de hoje é como um dia após em que o indivíduo pelo processo do sono esqueceu o que fizera ontem. Por não lembrar o que fizera no dia anterior estende as mãos ao inimigo que pode ser seu filho, seu pai, sua mãe; daí nasceu o perdão Divino.
O perdão! Sentimento sublime de quem sabe interpretar com todas as letras o significado e A Beleza do Amor!
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário