10 de julho de 2012

Não se Desanimem.


Não se Desanimem.
10/07/12.
Sabemos o quão é difícil superar o dano psicológico que se instala na alma nos momentos de perda de esperança; quando dá errado o que acreditávamos que tudo daria certo. Sentimo-nos frustrados.
Perder faz parte da vida, porque a vida é um jogo e quem entra no jogo entra para ganhar ou perder; esta é uma lógica do qual ninguém escapa. Mas o fato de ter perdido algumas partidas não significas quea vida deva ser encerrada, que o jogo acabou. Seja no mais complicado labirinto em que estejamos com fé em Deus e confiante na nossa inteligência é possível encontrar a melhor saída.
Almas de muitas pessoas que tiraram a própria vida por não ver termo de soluções para os seus problemas, no mundo espiritual ficaram surpresas, descobriram que eram muitos pequenos e de fácil solução e não precisaria chegar a tanto.
A vida na carne não pode ser de risco e irresponsabilidade, mas de planejamentos, bem planejada. Como tudo o que é material tem um fim, tem um fim mais suave quem se planejou melhor. O que também não quer dizer que devamos acumular montanhas e montanhas de bens materiais porque quanto mais se possui mais o sentimento de perda é maior ao desencarnar.
Jesus disse: Não amontoeis tesouros sobre a terra que as traças corroem; que com o tempo enferrujam; e os ladrões roubam. Acumuleis tesouros no céu que nem a ferrugem e a traça destroem e nem os ladrões roubam; ou seja: tesouros da alma, as virtudes morais e espirituais.
O que se acumula sobre a Terra não se pode levar, nem mesmo o nosso corpo. O que se acumula (na alma) no céu que são as qualidades morais, vale tanto na Terra quanto no “céu.”
Sábio é aprender a viver na escassez e saber o que fazer se Deus permitir quando estiver na abundância. Somos Espíritos imortais e o destino somos nós mesmos que traçamos. Viver mal ou bem é sempre o resultado de qual ângulo estamos encarando a vida. Pior que a dor física é a dor psicologia quando se instala na alma inconformada.
Reflitamos.
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário