15 de julho de 2012

Mergulho ao Passado.


Mergulho ao Passado.
15/07/12.
O nosso passado espiritual é igual ao abismo profundo no fundo do mar, só as pessoas mais dedicadas a sondar com muita atenção conseguem se aproximar um pouco da realidade.
É preciso se munir de instinto de pesquisa para fazer deste mistério um pouco de realidade. Muito se fala da evolução dos seres, isto também é válido para analisar o eu psicológico.
Devemos levar em consideração que se os animais evoluem o Espírito acompanha esta evolução. Um homem extremamente agressivo denota uma aproximação psicológica do selvagem que ainda não conseguiu se livrar das peias do instinto do animal feroz. Sem fazer dessa idéia uma questão pejorativa, no campo evolutivo psicológico o Espírito vai deixando para traz as capas que vão se tornando imprestáveis. Assim quem mais evoluiu é o Espírito e não a matéria que apenas é adaptada as necessidades Consciencial do Espírito.
Muita gente quer saber quem foi no passado, a única resposta cabível a esta pergunta é que somos os mesmos espíritos com a consciência melhorada. Podemos ter sido doutor ou carroceiro, mas isto é apenas uma questão de estágio e não de evolução espiritual. Assim como “o João de barro aperfeiçoou a arquitetura da sua construção moradia”, o Espírito vai aos poucos arquitetando a sua capacidade de raciocinar. Somos sempre os mesmos seres melhorados a cada reencarnação.
Visto por este ângulo espiritual, “o cachorrinho dócil de estimação de hoje é a alma do lobo mal do passado”, assim vai evoluindo até chegar à perspectiva premente de se tornar um iluminado anjo guardião sem ter mais evidentemente a necessidade de reencarnar.  
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário