14 de julho de 2012

Renascimento


Renascimento.
14/07/12.
Renascer para a vida é o despertar do Espírito que ora estava dormindo, mas como num ruído de despertador acorda e se acende de interesses pela vida.
É viver em tempo integral voltado para o eterno bem, muito bem representado pelo nosso irmão maior Jesus.
É se entregar de corpo e alma aos interesses espirituais da maioria sem pensar em angariar para si considerações imerecidas como se fosse santo.
Não é se fizer de bom porque bom ninguém é, mas aceitar as pessoas como elas são e ter a plena convicção que o cristianismo bem vivido é a melhor opção para a humanidade se soltar das peias do egoísmo e viver o verdadeiro amor; e com certeza convence mais quem possui o discurso universal do verdadeiro exemplo.
O Evangelho de Jesus não é tão somente à filosofia, mas todo o código de ética e capaz que transforma a vida na realidade do Espírito.
A maioria das pessoas que se dizem evangélicas e não é o exemplo vivo, o modelo ideal, é porque o Espírito ainda não está suficientemente maduro para as realidades da vida; prega mais pelo interesse da matéria do que pela convicção do resultado final que possa proporcionar os seus ensinamentos.
Traduzindo cada exemplo do Cristo para a realidade da vida, estaremos com certeza em comunhão com Deus em nossos próprios corações.
A vida não pode ser de pleno gozo se para isso a nossa atitude fere e afeta a tranqüilidade do próximo. A Luz Divina ilumina o mundo, mas por conta da pouca evolução humana, ofusca a visão da maioria.
O Evangelho de Jesus é composto de ensinamentos cabais, claro e simples; é por ser cabais, claro e simples é que as pessoas têm imensa dificuldade de segui-lo, pois a maioria das pessoas gosta de sofisticar tudo. O que é um absurdo!
Reflitamos.
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário