20 de julho de 2012

Não Exitem Em Ser Feliz.


Não Exitem Em Ser Feliz.
20/07/12.

Procurem entender o significado da palavra: O homem poderia ser detentor da mais ampla felicidade se preocupasse menos e não quisesse ter controle tão rigoroso sobre a sua família.

O ser que não se preocupa demasiado com o comportamento alheio e leva a sua vida baseada nos parâmetros dos ensinamentos evangélicos do Cristo, não só é feliz como também contribui em muito para a felicidade dos seus, porque como diz o ditado popular: o exemplo fala mais que as muitas palavras.

A vida em si já é uma grande escola sem que nos preocupemos e “os professores obviamente são aquelas pessoas de bom coração, experientes que deixa o sinal aqui na Terra do seu equilíbrio emocional, da sua paz.”

O homem que não exemplifica entre A e mais B o que diz, diz claramente pela linguagem não verbal que não crê no que diz. Exemplo: O padre ou o pastor que desfila na passarela do orgulho, está em constante contradição pela palavra, se nas suas acaloradas pregações aos fiéis desenvolve o tema sobre a humildade.

“No céu sempre existem surpresas: pessoas que foram humilhadas, espezinhadas, vestidas magnificamente em manto de glórias e com troféus de respeito ganho com todas as honras.”

Não dizer o que não pode sustentar é sabedoria cultivada pelos sábios, porque como diz a frase: “Faça o que eu mando e não faça o que eu faço”, é uma linguagem que não convence ninguém; nem mesmo os mais bobos.

“Os idiotas não são as vaquinhas de presépios que passa o tempo todo balançando a cabeça concordando com a palavra dos seus mestres”, mas os que se julgam muito espertos para logo em seguida tropeçar nos próprios calcanhares.

O pai educado diz a palavra certa no dia certo no momento certo e educa. O pai fanfarrão desenrola rosários de ladainhas e impropérios ensurdecendo ainda mais os filhos.

Quando por nossa decisão deixamos entrar na nossa consciência a palavra inspiradora do Evangelho fica tudo muito fácil e toda a família sai ganhando.

Não é o grito da revolta que modifica as pessoas, mas o silêncio dos gestos bons que educa.

Não Exitem Em Ser Feliz.

Raciocinemos.

Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário