3 de julho de 2012

Tudo é Passageiro.


Tudo é Passageiro.
03/07/12.
Como as folhas que caem no outono, ou as flores no final da estação primavera; tudo tem um tempo para existir, passa para renovar.
Assim é o Espírito no processo evolutivo. A morte aparente da esperança serve apenas para fortalecer ainda mais o ser inteligente. São nos embates piores da vida que a alma cresce.
Frustração nada mais é do que o preparo psicológico para o refazimento da consciência. O Espírito aprende à auto defesa passando pelo “matadouro da ilusão.” Ilusão das tragédias físicas porque a consciência sempre permanece.
No campo evolutivo dos primeiros passos o Espírito é muito mais comportamental do que raciocínio, mas de tanto perder com o tempo aprende também a ganhar.
A tartaruguinha que demanda rapidamente em direção a água (ambiente dela de proteção) logo após a desova, já conhece o seu princípio inteligente os acidentes de percurso. Milhares de vezes foi vítima de predadores, assim também como milhar de vezes saiu ilesa. Apesar de ter saído agora pouco da casca do ovo, o trajeto não lhe é estranho.
Portanto o Espírito evoluído é aquele que passara por todas as fases da experiência física e traz para esta vida atual o instinto apurado de preservação.
A todo instante nos surpreendemos com naturezas espirituais tão adversas no campo comportamental!
Saber esperar o momento certo para ganhar demonstra ativa e atual sabedoria. Aprenda com paciência esperar tendo a plena convicção que nada dura para sempre.
Os que tiveram pressa que as coisas acontecessem tropeçaram nos seus próprios desesperos.
Qualquer propriedade só é justa quando conquistada pelos caminhos da honestidade, no caso contrário é indébita.
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário