15 de agosto de 2012

A Meta Maior.


A Meta Maior.
15/08/12.

A vida a dois tempos: as pessoas querem sentir a plena satisfação da vida, mas qual é a meta?!

Queremos lembrar aos senhores e senhoras que embora o espírito de desenvolvimento evolutivo seja o mesmo, reencarnado o ser pode estar optando por metas bem diferentes!

Haja visto que o homem pouco influi na vida espiritual dele enquanto dorme e o Espírito influi muito menos no homem enquanto ativo.

O Espírito é soberano, mas acordado na carne vive interesses diferentes. Por isso “os felizes da terra são muito infelizes no “céu”, e os infelizes contrariando a regra são “felizes.”

É lógico que este trocadilho não explica tudo, mas dá uma pálida idéia dos porquês do sofrimento.

Sendo a Terra um planeta pouco evoluído, a maioria dos espíritos está aqui em condições expiatórias e os que não estão nestas condições sofrem as influências do meio.

Assim sendo: ““ O fel amargo para muitos tem o gosto do “café com leite”, mas para o Espírito que já alcançou o nível evolutivo maior, a vida é sempre acompanhada de enorme sofrimento. É como o peixe que fosse obrigado a viver fora da água, o seu habitat natural, para viver num ambiente hostil que não é o seu. ””

A saudade do seu habitat natural causa-lhe enorme sofrimento, mas compreende que é necessário suportar, vencer os obstáculos.

A Meta Maior do homem terreno não é se tornar anjo, mas vencer barreiras; vencer as provas com dignidade, porque embora o Espírito seja livre, como homem vive preso com as peias da reencarnação.

 Os infelizes que me referi acima, são aqueles que fora do habitat volta a sua condição de origem, por isso serão sempre muito felizes.

“São os peixes que terminado o tempo aqui na Terra volta as “águas”, de onde um dia precisou sair para alcançar as suas metas.”

Reflitamos.
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário