16 de agosto de 2012

Semear o Bem.


Semear o Bem.
16/08/12.

A maioria das pessoas que se declaram crentes, acreditam exageradamente na força mística do Evangelho e não mede dificuldades para expor os seus raciocínios. Dizem coisas fantásticas que por ser fantásticas demais cansa a paciência dos ouvintes que já estão enjoados de ouvir. Na sede de conquistar consciências, tem para cada dificuldade uma solução milagrosa na ponta da língua, que ao invés de atrair para a realidade da vida, atrai para a realidade da vida ambiciosa.

Os seguidores do Cristo no seu tempo aprenderam que se deve ser desprendido e feliz com o que possui e Jesus assim como o Paulo apóstolo, fez da Caridade a condição única da salvação.  

Cada denominação religiosa não foge dos princípios políticos, trazem a solução matemática de todas as dificuldades nos lábios, transformando assim a palavra em demagogia. Tanto é verdade e o número das facções religiosas só aumentam: “uma igreja em cada esquina”, porque as casas de repousos e orfanatos filantrópicos não aumentam?! Por razões muito simples: todos estão à espera do grande milagre, mas não estão dispostos a arregaçar as mangas e por as mãos na massa para ajudar o próximo.

Construir igrejas é aplicar dinheiro e transformá-lo em lucro fácil, construir casas de caridade é gasto certo não investimento e poucos são os que acreditam na honestidade dos dirigentes das fundações a ponto de colaborar financeiramente.

Como regra de conduta as igrejas se enriquecem ““ enquanto os fiéis menos aptos a compreensão empobrecem esperando pacientemente que o “anjo da Salvação” derrame solução milagrosa para todos. ””

Em função do ganho fácil e da teoria do pequeno esforço, cada igreja conduz os seus fiéis ao sentimento exageradamente materialista e não ao sentimento e compreensão do mecanismo Espiritual.

As igrejas são exageradamente místicas no pregar, mas paradoxalmente materialista no agir.

São aptas em formar “anjos sem asas”, mas não transforma ou transforma muito pouco as consciências para o Bem. Infelizmente ainda não sabem Semear o Bem. É apenas uma questão de evolução moral. Ninguém consegue fazer reluzir a luz Espiritual sem o combustível do verdadeiro amor, que o Cristo e Paulo preferiram chamá-lo de caridade.

Raciocinemos.
Jorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário