11 de agosto de 2012

Fora da Verdade.


Fora da Verdade.
11/08/12.
Fora da Verdade e atolados na lama da ilusão até ao pescoço!

Muitas perguntas são feitas constantemente de nós para nós mesmo: porque as pessoas desistem das suas milenares idéia para abraçar a outras?! De suas atuais convicções para se afirmar em outras convicções? Porque tantas doutrinas; porque tantos partidos políticos, religiosos e filosóficos?! Porque tantas noções filosóficas se a verdade Universal é uma só?!
Porque o homem se torna mais ou menos agressivo; principalmente no relacionamento entre Pais e Filhos?
 Por que toda esta contundência; porque alguns se trancam no “reduto do eu”, e outros se abrem para as manifestações pessoais de corpo e alma para o mundo?
Tudo isto é a falta da verdade que ainda não está registrada definitivamente em nossas mentes, em nossas consciências. Não é a verdade de sicrano ou de fulano que me refiro, mas a verdade imutável; a verdade (repito) Universal que permanece de forma intuitiva mesmo contra a nossa vontade. Nós é que somos contrários a verdade e não a verdade contrária a nós.
Assim sendo cada indivíduo constrói o seu “edifício de certezas segundo os materiais comprobatórios da verdade que tem em mãos.”
Uma última questão: porque pessoas crêem na violência sem dar a menor chance para o amor? É difícil de responder? É exatamente porque está vivendo o estado psicológico Fora da Verdade, ainda crê mais; ou insistem mais em crer na idéia que a violência possa lhe trazer alguns ganhos, alguns resultados positivos; assim que lhe chega à mente a certeza absoluta que o amor é o sustentáculo da alma e da vida carnal melhor equilibrada, começa então a se esforçar mais para aceitar o amor.
Violência gera violência; a mesma regra áurea vale para o amor e todos os resultados psicológicos subseqüentes de uma vida de quem tem a plena convicção no perdão, na tolerância, na caridade, na fraternidade, na solidariedade; todas as filhas diretas gerada onde o amor verdadeiro prevalece.
Fora a ditadura da mentira que contribui negativamente para desestabilizar as mais consistentes uniões conjugais em prejuízo aos espíritos ainda crianças que estão aqui reencarnados como filhos de pais irresponsáveis.
Reflitamos.
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário