10 de agosto de 2012

Sonhos Não Realizados.


Sonhos Não Realizados.
10/08/12.

Você é bom pai bom marido? Lembre-se que nem tudo depende de ti, mas de boa interpretação da vida em geral.

O grande mal da humanidade é sonhar de mais e não acordar a tempo de realizar o que sonha.
Antes de partir para ver pra crer; “creia, veja e depois parte para a realização.” Caso contrário é como sonhar com os olhos dos outros.

Tudo o que excita a nossa imaginação é bom que se tenha cuidado, ninguém consegue sustentar a farsa por muito tempo.

Quantas uniões desfeitas e quantos filhos ingratos; ingratos aleatórios sem razão, porque confundiram a mentira com a realidade.

No quadro geral das realizações, cada um faça o que dá e o que deve porque não existe batalha perdida, existe batalha não ou mau começada; um dia terá que recomeçar porque o Espírito é imortal.

O homem vive “pouco na carne porque quer realizar muito”, enquanto que o seu dever é realizar bem o pouco que lhe é possível realizar.

O importante em cada reencarnação é não ficar de braços cruzados ou na madorna da rede de balanço esperando acontecer, porque aí ao invés de se inspirar na boa causa, acaba atrofiando os músculos e confundindo a imaginação.

Deus é o nosso Criador, Pai perfeito, bom; mas Ele não nos dá de mão beijada o que não merecemos, faça o mesmo com os seus filhos: dê a oportunidade a eles de sentir o gostinho bom das conquistas; de ver o resultado glorioso, bom dos próprios esforços. O pai que realiza o dever que cabe aos filhos, contribui drasticamente para formar filhos arrogantes consumistas e não cidadãos de bem.

Não seja vítima do sistema falido, seja sim arquiteto do seu destino contribuindo para um mundo melhor. Só assim terás a probabilidade de um dia quem sabe nas reencarnações próximas de ser muito feliz e fazer outros também felizes.

Palavras para os Dias dos Pais: O futuro do mundo estará nas mãos dos que hoje são crianças, não ti esqueças que até lá tu também serás novamente criança.

Reflitamos.
Jorge.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário