20 de agosto de 2012

Saber o Que Não Sabe.


Saber o Que Não Sabe.
20/08/12.

Não é normal, mas é comum pessoas entrar em debate até onde não é chamado, falar de vários assuntos sem o conhecimento de causas, e se colocarem acima da sua própria capacidade de entendimento e colocar aos ouvintes como verdade o falso no lugar onde jamais deveria estar. São os chamados Pseudo Sábios; por conta deles é que surgiram as inúmeras religiões.

Os Pseudo Sábios se encontram em toda parte, entre os homens quanto no Mundo Espiritual, e o que as pessoas interpretam mais comumente como transtorno psicológico ou de personalidade, eu prefiro chamar de inconseqüência, irresponsabilidade para consigo e para com próximo por não educar a própria consciência.

Jesus disse a dois apóstolos que era para ficar alerta, mas cochilou enquanto Ele orava:- Orai e Vigiai. - Por três vezes Jesus orou e por três vezes os apóstolos cochilaram o que levou a Jesus a pronunciar a clássica frase acima acrescentando algumas críticas. O que significa isto? Significa que não basta Orar é imperioso também se Vigiar. Prestar a devida atenção no próprio comportamento para não ser induzido ao erro.

Quem são os Espíritos Pseudo Sábios? São os homens que durante a vida carnal criaram os seus sistemas falsos; não se corrigiram porque não quiseram e ao desencarnar-se levaram o mau costume para o túmulo e agora fica feliz em transformar médiuns em “excelentes oradores”, quando não os leva a redoma sem saída da obsessão.

Vigiar na palavra de Jesus é corrigir os maus costumes de corpo e alma em tempo integral se dedicando a Reforma Íntima.

Para que se obtenha a verdade pura e cristalina o vazo sagrado (corpo carnal) precisa estar limpo, bem limpo.

O cérebro humano é para o Espírito o receptor de ondas mentais, e o Espírito que tem o profundo conhecimento da verdade para passar as suas idéias se utiliza das pessoas não necessariamente perfeitas, mas pessoas que se preocupam com a própria integridade física e psicológica. É isto, este mau costume que deu origem aos falsos Cristos e aos falsos profetas da atualidade.
*
Obs. De certa maneira e isto é verdade: toda pessoa no seu campo de ação é médium em potencial. Quem acredita com honestidade no seu potencial se transforma (neste campo religioso) resgatador de almas. Não quero dizer com esta mensagem que a religião seria desnecessária, mas não existiriam tantos dogmas desnecessários como se verificam nas tantas religiões se as pessoas fossem mais humildes e autênticas.

Reflitamos.
Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário