19 de agosto de 2012

Planejamento Espiritual.


Planejamento Espiritual.
19/08/12.

Reclamar da vida não adianta.

Comparar a felicidade com um lugar de difícil acesso se encontra no pico da montanha mais alta do mundo.

Chegar até a felicidade plena é difícil!

Temos que enfrentar barreiras que só o mais humilde conseguiria transpô-la sem se ferir.

Quem leva como “bagagem arrogância” vai se cansar e uma hora vai ter que jogá-la fora para se sentir mais leve espiritualmente.

A felicidade está lá onde você imagina, mas enquanto tratar as outras pessoas “como espinhos”, estará sempre se ferindo na ponta dos espinhos e “escorregando” inevitavelmente nos trechos mais íngremes e escorregadios da montanha.

Sempre há um melhor caminho a ser seguido para se chegar até ao topo da montanha e ser feliz, mas é uma questão de sabedoria e não de escolha.

Você pode estar subindo muito bem por uma estrada florida, mas se ao invés de admirar as flores, você quer destruí-las, pisoteá-las, lembre-se: nelas se encontram muitos zangões venenosos escondidos e quando menos se espera: pô! Serás ferroado e envenenado e sentirás uma dor horrível!

Aí meus filhos! Não existem ministros nem governos que dá jeito! Envenenado você não avança um passo, não consegue avançar mais em direção a felicidade, mas sim, em direção aos precipícios psicológicos da vida de difícil saída

Planejamento Espiritual é tratar as pessoas bem com amor e com respeito, lembrando sempre que no contexto universal todas as almas são irmãs.

Quem nega o carinho aos filhos usando as mais esfarrapadas desculpas, desculpas peço eu em dizer: A felicidade para estes é uma coisa ruim e mesmo que estiver ao seu alcance em suas mãos não será feliz.

“A maioria das pessoas felizes”, (digo entre aspas) não satisfeitas contrariam as regras da Lei e perde por vacilo a paz psicológica que já houvera conquistado. Para estes infelizmente só resta esperar novas oportunidades nas reencarnações futuras.

 Raciocinemos.
Jorge. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário