27 de agosto de 2012

Zombeteiros.


Zombeteiros.
27/08/12.

Zombagem é a arma super poderosa de destruição da psique, da personalidade.

Quem zomba da atitude alheia desliga alguns fios da consciência deste e este com medo do ridículo, passa a ter a vida limitada, menos ousada. Isto pode ter resultados positivo ou negativo.

No campo espiritual este processo de zomba pode tomar rumos muito diferentes, mais complexos. Por exemplo: uma pessoa pode ser costumeiramente usada de chacota sem perceber a gravidade e o ridículo se estabelece sem que o próprio perceba. Forma-se o intercâmbio mental constante fazendo com que apague da memória do sujeito em questão a capacidade de auto-análise e por impulso age “como uma máquina automática.”

O grau máximo da obsessão neste caso é quando reduz quase a zero a percentagem de uso do livre arbítrio pelo personagem.

Este tipo de doente lota as dependências das igrejas e salas de psicologias em que nunca admitem o seu estado doentio e de desequilíbrio psicológico; tornam-se tormentos para os familiares e motivo de diversão dos espíritos obsessores que a cada momento assistem a um espetáculo gratuito representado pelo seu dominado.

Aplicamos este adjetivo qualificativo de zombeteiros a esta leva de Espíritos que se dedicam a esta tão viu diversão. Eles agem de forma mais sutil com as pessoas intelectuais muitos donos de si que passam a acreditar num poder extra-humano e donos exclusivistas da verdade, se tornando costumeiramente em charlatães da fé. É muito seguro de si com a ajuda renitente dos espíritos Zombeteiros que lhe dá um falso poder; este intelectual reencarnado contribui drasticamente para o retardamento da implantação da verdade espiritual mais sublime no Planeta Terra.

São das mentes destes homens intelectuais que saem as mais absurdas teorias e este número incontável de igrejas, cada uma “com a sua verdade exclusiva.”

Acredito religiosamente na máxima que Jesus disse: - Toda árvore que meu Pai não plantou será cortada e lançada fora.

Raciocinemos.

Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário