26 de agosto de 2012

Lar Doce Lar.


Lar Doce Lar.
26/08/12.

Quem que não gostaria de a noite ao voltar para casa do trabalho por o chinelo de dedo, um pijama bem limpo mesmo que amarrotado, mas possa dizer: - Sou Feliz?!

É uma alegria imensa ser chamado de papai; filhos à volta, esposa satisfeita, eufórica; orgulhosa dos seus predicados como a sonhar no carrossel por entre estrelas!!!

Não necessária mesa farta, mas toalha bordada ou rendada sobre ela a espera de uma família romântica e feliz que degluta contando histórias de fadas ou de que foram um dia os seus entes mais queridos do passado!!!

Qual é o filho digo que não se derrete de satisfação ao perceber por sob a luz de vela a troca de olhares compenetrantes como a dizer em alto brado a voz de um pai: Papai vos ama!!!

Infelizmente parece que para a maioria a vida não é bem assim, mas é assim que deveria ser a vida de todos os seres humanos.

Porque esta vida de tão sem importância, de mau fadado relacionamento a julgar a ausência da integridade moral, comportamento duvidoso que provoca ciúme de cada um?!

É possível ser feliz amando desamando, confiando desconfiando , quebrando juras e promessas de amor eterno feito nos altares dos templos do orgulho e do egoísmo?! Em que planeta de fato habitamos? Porque esta tão brutal troca de valores desnecessária onde parece que a família não é mais importante e cada um se isola para dentro do seu próprio “eu” como Pilatos lavando as mãos declarando não querer assumir as devidas responsabilidades de união estável?!

Porque este diálogo degradante quando parece que a vaidade é motivo e responsável por tão atormentadas palavras sem nexos e sem nenhum conteúdo construtivo?!

Sonha com a sua felicidade é um direito seu, mas não esqueça antes de montar uma família estruturada nos padrões citado acima.

Seja feliz com os filhos e a esposa que Deus ti deu e seja um bem aventurado aqui na Terra como no Céu.

Reflitamos

Jorge. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário