17 de setembro de 2012

Evoluídos e não Evoluídos.


Evoluído e não Evoluído.
17/09/12.

“O Patrão reúne os trabalhadores e manda cada qual ao seu campo de trabalho, trabalho específico a aptidão referente à sua capacidade. O patrão diz: faz isso e assado; cuida disso ou daquilo; dá a cada um a liberdade do tempo, mas o dia é curto. Os responsáveis não perdem tempo, se apossa logo de imediato dos mecanismos que lhe é cabível e mãos a obra; procura ser pontual em suas atitudes e quando bate à hora do retorno, ansioso quer logo prestar conta do seu feito.”
”O não responsável tem preguiça de pensar, por isso não realiza bem as suas obrigações. Às vezes até madruga no serviço, mas se distrai mesmo sabendo que o tempo é curto e trabalhar é necessário; ao invés de atacar logo nos seus compromissos, se envolve demasiadamente com o laser que considera importante, perde a noção do tempo, quando o primeiro está já terminando a tarefa ele ainda nem começou; quando dá por conta já se foi o dia e pouco fez, voltam desenxabidos para a sede do patrão. O primeiro é promovido e nos próximos dias terão como tarefas garantidas algo melhor e de maior responsabilidade. O segundo o Patrão diz: voltem, enquanto não forem responsáveis continuarão repetidas vezes nas mesmas empreitadas, só mandarei para outros setores outros campos, quando eu tiver a plena certeza de que já aprenderam a trabalhar na Minha gleba.”
Assim é o Espírito Evoluído e não Evoluído. A cada um é dado o que merece segundo o seu dom, mas de cada um será cobrado de acordo ao que foi dado.
 “Os que já evoluíram ficam por traz no comando, os que fizeram corpo mole voltam para o seu campo de ação que lhe é peculiar, até Deus considere que já mereça a promoção relativa à sua capacidade de realização.”

Reflitamos.

Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário