23 de setembro de 2012

O Ser Humano Perde Tempo.


O Ser Humano Perde Tempo.
23/09/12.

Está comprovado: a Terra é um planeta de Expiação e Prova. E o nosso século que se inicia é o começo de uma longa peregrinação rumo à demorada regeneração.
Aqui se comporta Espíritos de todos os graus de evolução, mas a maioria dos que agora nascem vem preparados assim como calouros a se ingressarem nesta nova etapa da evolução.
A ciência de um lado já desenvolvida, do outro a consciência ainda não tão preparada, faz com que o ser humano perca tempo distraído com “o brinquedinho” do materialismo.
A consciência moral alcançada é o degrau máximo da evolução alcançado que o ser humano pode chegar. Suficientemente para ser feliz e construir o próprio “mundo paradisíaco” onde evidentemente a tristeza do sofrimento como ser humano já não mais exista.
Em todos os tempos sempre houve o regenerado, mas o plenamente feliz nunca porque felicidade demanda obviamente conjunto de valores que só é alcançada com a determinação de todos. Enquanto houver os não tão determinados não haverá os plenamente felizes. Exemplo: Jesus como Espírito Redentor, regenerador da humanidade é por forças das circunstâncias o menos feliz (digo plenamente) porque Ele se apieda do “destino” desta pobre raça humana, embora seja Ele o Arcanjo de Escol maior da Via Lacta; o nosso mundo a que fomos convidados a viver.
Já não se questiona mais tanto a falta de entendimento, mas se questiona sim a falta de vontade em querer ser melhor.
Comparando os Espíritos que nasceram nas últimas dez décadas, parcela grande desta leva “são alunos que terminaram o curso superior e ao invés de aplicar logo o que aprendeu, preferem os inferninhos, as baladas, as jogatinas, as bebedeiras etc. ao ter que a sujeitar-se a uma nova vida de estágio e disciplina, mas que poderia desenvolver o seu tão precioso talento.”
Existem aqueles que sabem exatamente a posição em que se encontra no mundo, mas diz: vou deixar para a próxima reencarnação, nesta eu quero aproveitar, me divertir como se não precisassem assumir nenhum compromisso, e com isso O Ser Humano Perde Tempo. Tempo que lhe vai fazer muita falta no futuro, porque o nosso mundo já está ficando saturado de tantas agressões.
Raciocinemos.

Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário