13 de setembro de 2012

Quem Disse Que eu Sou Poeta?


Quem Disse Que Eu Sou Poeta?!
13/09/12.

Quem Disse Que eu Sou Poeta?!
Não. Não sou poeta!
De poesia pouco ou quase nada manjo,
Apenas minha alma interpreta os versos das almas anjos.
Vou ao Céu e desço a Terra,
Com asas que Deus mi deu;
As asas do pensamento e palavras de alento,
Encaixo uma por uma.

Não me julguem mal nem me arruma,
Troféu que jamais mereço.
Ninguém sabe onde moro,
Nem eu dou meu endereço.
Não ti iludo e nem imploro,
Não tenho excesso de zelo.
O meu nome é Cidadão,
Meu produto não tem selo.
Só quero que o mundo inteiro abra os braços e o coração;
E no fim num grande abraço
Se abracem de corpo e alma
E não como interesseiros.

Não sou rico e nem vilão,
Mas pobre também não sou.
Sou rico de coração,
Pois muita gente mi ama e muita já mi amou.
Não freqüento os tribunais,
Tribunais dos homens injustos.
Que falam muito em justiça,
Mas pro pobre tem um custo.
Eu quero pagar pra ver,
Todo mal vai dissolver;
E as cadeias de lixo
Neste pensamento fixo,
Um dia não mais vai ter.

Recebam de Deus as bênçãos,
De mim a consideração.
Mi amem que eu vos amo,
Porque vós sois meus irmãos.
Por aqui nesta passagem,
Não quero outra homenagem,
Que a paz de coração.

Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário