27 de setembro de 2012

Saiam do Jogo.


Saiam do Jogo.
27/09/12.

Dentre os meios religiosos costuma-se dizer que o pensamento segue uma seqüência de regras de vai e volta como bolinhas de ping pong, todo bem todo mal é um jogo constante, se lançamos a bolinha do pensamento do bem vamos tê-lo de volta em forma de bem materializada; de forma inversa o pensamento do mal.
As pessoas mesmo sabendo, tendo a plena consciência disso, entra no jogo sujo dos pensamentos maléficos e contrariando a Lei do Amor e Da Caridade, os princípios básicos de suas crenças e de sua fé, recebem de volta as rebatidas não tão agradáveis, de alguns desejos que os próprios emitiram camuflados, que em alguns casos apenas Deus os conhece.
Se não se consegue afastar-se do jogo do mal e que vale a pena tentar, só se colocando como mártir da independência psicológica poderia dar jeito  na situação; porque é difícil jogar com o pensamento do bem num planeta onde todos sem exceção jogam também com o pensamento do mal.
Se for impossível evitar o pensamento do mal, não é totalmente impossível praticar o bem.  
Alguns mártires morreram de forma horrível para impressionar a opinião pública que não lhes reconheceram em vida a alma que ali se purificavam saindo de corpos mortos dos homens vivos para glorificar-se no céu com a coroa das almas santas.
O reflexo do mal é menos sentido quando encontra pessoas que tem como escudo o  espelho do bem.
Uma andorinha só não faz verão, mas um bando em revoada  embeleza o céu de almas boas que com certeza vai ajudar em muito a humanidade.
Seja você também mais uma andorinha do bem, Saia do Jogo do mal praticando o bem e se ajuntando a todas as outras que decidiram dar um basta neste jogo sujo que é o desejo do mal e suas conseqüências.
Raciocinemos.

Jorge. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário